A Microsoft Design Expo 2015 lançou o desafio de criar um serviço ou solução que visasse quebrar barreiras participativas de grupos especiais na sociedade. Dentro deste contexto, o “Workshop Design de Interação”, organizado pela professora Manuela Quaresma do Laboratório de Ergodesign e Usabilidade de Interfaces, supervisionado pelo professor Marcelo Pereira e com colaboração do professor João Bonelli, teve como foco o trabalho com pessoas com problemas auditivos, visuais, psicológicos e mecânicos.

O workshop ocorreu entre os dias 6 de março e 3 de julho de 2015 e os resultados foram apresentados para a Microsoft, empresa organizadora do evento, junto a projetos de mais outras 8 universidades do mundo. Veja na íntegra os projetos desenvolvidos durante o “Workshop Design de Interação”.
Com grande orgulho podemos divulgar que o projeto MESH – THE MEMORY SHARING, dos alunos Íris Carlota, Jessika D’Angelo, Patrícia Carrion e Rafael Cirino da PUC-Rio foi selecionado como vencedor do desafio da Microsoft Design Expo 2015 na categoria “Most Memorable Project”. Mesh é um dispositivo vestível de compartilhamento de momentos e emoções, idealizado para um público com deficiência visual porém desenvolvido para qualquer pessoa que queira capturar, compartilhar ou recapitular instantes importantes de sua vida.

Saiba mais sobre o desafio Microsoft Design Expo 2015.

meshproj2-1024x576
meshproj1-1024x576