O projeto PUC-Rio mais de 50 está na sua 4ª edição, o objetivo principal é atender demandas do público maior de 50 anos por meio de cursos, oficinas e palestras sobre: Arte & Entretenimento; Atualidades e Conhecimentos Gerais; Bem-Estar e Promoção da Saúde; Empreendedorismo & Educação Financeira e Oficinas Digitais.

As atividades são ministradas por professores e alunos de pós-graduação dos diversos departamentos da PUC-Rio e têm em média seis horas de duração.

Conheça os cursos

Caminho de Santiago de Compostela: história e relatos, ministrado pelo professor Sérgio Fontoura, visa promover a reflexão e o debate sobre o ato de peregrinar e seus sentidos, usando como pano de fundo uma das rotas mais antigas e importantes da peregrinação cristã: o Caminho de Santiago de Compostela.
Data: dias 06, 08 e 10 de junho (segunda, quarta e sexta-feira), das 19h às 21h

Como fazer uma Horta Orgânica Urbana, do professor Luiz Felipe Guanaes, busca proporcionar o aprendizado na área de Horticultura (olericultura) orgânica (modelo familiar).
Data:  dias 03, 10 e 17 de junho (sextas-feiras), das 19h às 21h.

IMG_8792-1024x768JAZZ: História e Música estabelece um diálogo entre elementos presentes na história do Jazz através de atividades como apreciação e criação musical. Durante o curso terão 3 “Showlestras” (shows com palestrantes formados na área):

1ª – As damas do jazz, do blues de Bessie Smith à bossa de Elis Regina.

2ª – 1959 – O grande ano do jazz. Os grandes álbuns divisores de águas. Kind of Blue, Time Out, Mingus Ah Hum, The Shape of Jazz to Come, Giant Steps etc.

3ª – Nosso heróis não estão mortos: os geniais jazzmen e jazzwomen de hoje provam porque o jazz ainda é uma música extremamente relevante para os dias atuais.

Data: dias 13, 20 e 27 de junho (segundas-feiras), das 19h às 21h

Realização

O PUC-Rio mais de 50 foi concebido por Vera Damazio, professora do Departamento de Artes e Design (DAD), e Marília Ceccon, ex-aluna do DAD, com o apoio da Vice-Reitoria de Desenvolvimento e Coordenação Central de Extensão (CCE) da PUC-Rio e do Centro de Estudo e Pesquisa do Envelhecimento.

Os cursos serão ministrados na PUC- Rio, Unidade Gávea, na Rua Marquês de São Vicente, 225.

Veja mais informações e programação na CCE

ou ligue para 0800 970 9556