A disciplina visa dinamizar os croquis e desenhos de ilustração com uma técnica antiga de pintura, que envolve a dissolução de pigmentos em água. Por meio do uso da pintura, o aluno poderá desenvolver sua percepção cromática, conhecimento das linguagens e uso prático das cores em suas representações gráficas.

O conteúdo da disciplina divide-se em aulas teóricas e práticas, com uma proporção de 30% e 70%, respectivamente. As aulas práticas permitem que o aluno desenvolva habilidades que possam agregar sua estética de representação, além de adicionar ao seu portfólio.

Segundo o professor Eduardo Rocha,

a disciplina enriquece o currículo por unir essência, simplicidade e contraste nos comportamentos das áreas quase impressionistas.

Eduardo Rocha é formado em Arquitetura pela Universidade Santa Úrsula (RJ), Mestre em Arquitetura pela UFRJ, cartunista, e autor do livro “O Percurso de uma Ideia”. Atualmente, é professor do DAD onde leciona, além da eletiva Aquarelas Líquidas, as disciplinas de Desenho de Observação e Ilustração de Produtos.