Luciana Grether e Guto Lins tiveram seus trabalhos selecionados para participar da Bienal de Ilustração de Bratislava 2017.

O livro “Terra” (Edtora Amarilys), ilustrado e escrito por Guto Lins, pertence a coleção “Salve os Campeões!” que possui mais dois títulos: “Água” e “Ar”. Todos sobre animais em risco de extinção praticando esportes olímpicos. Guto já participou do BIB nas edições de 2007 e 2009.

Já “Nandi, o boi da Índia” (Editora Melhoramentos), ilustrado por Luciana Grether, conta sobre Bastião que sonha em capturar o boi mais bonito da Índia e levá-lo pra casa, no sertão. Mas esse encontro com a beleza e os costumes daquele mundo colorido, muito diferente do seu, mudará para sempre a vida de Bastião e a tradição pecuária brasileira.

A Bienal de Ilustração de Bratislava (BIB) teve sua primeira edição em 1967 e desde então já foram apresentadas mais de 59 mil ilustrações originais de ilustradores de 110 países. O BIB é o evento mais importante da ilustração infantil e acontece de dois em dois anos. O vencedor do evento ganha uma exposição individual na edição seguinte, além de ser selecionado para fazer parte do júri.