Os professores e alunos do Laboratório de Ergodesign e Usabilidade de Interfaces (LEUI) da PUC-Rio, participaram, nos dias 5 a 9 de junho, do 16º Ergodesign & USIHC & CINAHPA, em Florianópolis. Na sua 16ª edição, o congresso contou com quase 300 participantes e representantes das 5 regiões do país.

O evento foi uma parceria entre a PUC-Rio e Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) que visa reunir profissionais de diversas áreas, permitindo a reflexão e o debate em torno de um tema comum; propor melhorias das condições de trabalho e na qualidade de vida do ser humano; localizar novas soluções tecnológicas; ampliar a difusão de inovações priorizando a convergência das mídias digitais além de oportunizar o estabelecimento de parcerias.

A profª. Manuela Quaresma apresentou a palestra “UX Designer: quem é este profissional e qual é a sua formação e competências?”.  E a profª. Cláudia Mont’Alvão falou sobre “Inovação e Ergodesign com o foco na acessibilidade”.

Os professores do DAD participaram da cerimônia de abertura e mesas redondas, enquanto os alunos apresentaram seus projetos e artigos em palestras. Na página do Facebook do LEUI e do evento estão disponíveis fotos e informações sobre as atividades.