Estão abertas as inscrições para o 31º Prêmio Design Museu da Casa Brasileira até o dia 6 de agosto de 2017. Seu principal objetivo é reconhecer a excelência no design brasileiro e, desta forma, incentivar seu fortalecimento e disseminação. Será dividido em 8 categorias: mobiliário, utensílios, iluminação, têxteis, equipamentos eletroeletrônicos, equipamentos de construção, equipamentos de transporte e trabalhos escritos publicados.

Podem participar da premiação, individualmente ou em grupo, pessoas físicas brasileiras ou estrangeiras residentes no país há mais de dois anos. A inscrição deve ser feita na modalidade que o projeto mais se enquadre, no entanto, se o júri achar necessário poderá mudá-lo de categoria. Os trabalhos selecionados irão fazer parte da exposição do 31º Prêmio Design MCB.

As inscrições podem ser feitas no site do MCB.

Professores e alunos do DAD já tiveram seus projetos expostos em 12 edições do evento. Em 2016, o projeto Biko (desenvolvido dentro da pesquisa Plano das Ideias, coordenada pelo professor Claudio Magalhães e pelo bolsista Daniel Nasajon) ficou em 1º lugar na modalidade de protótipos de utensílios.