O DAD realizou, no dia 30 de agosto, o segundo workshop do Encontros DAD: Sketch – Representação Manual. Ministrado pelo Prof. Marco Antonio Magalhães, a atividade teve cerca de 3h e contou com a presença de  alunos, professores e funcionários.

Para a aluna Mitsya Dias, o workshop a ajudou a ver coisas pouco exploradas em aula e espera que tenha algum workshop mais avançado para aprender cada vez mais. Clara Alcantara, também aluna, acha que aprendeu coisas que não sabia e que a duração do workshop foi aliado, por conseguir fazer as coisas com calma.

Segundo o prof. Marco Antônio, com estes encontros “você ganha em dois pontos: a atividade, que é feita no espaço que é rico e pode dar frutos. E o segundo, é você abrir para alunos, professores e funcionários – que eu acho ótima ideia – um espaço para despertar o interesse, um aprofundamento, um estudo sobre aquela questão que está sendo apresentada”. O professor sugere que futuros workshops possam englobar matérias além do design, pelo menos para introduzir algum conceito ou matéria e criar no aluno a vontade de procurar outros conhecimentos.

O próximo Encontro no DAD será o Workshop de Impressão 3D, mais informações em breve.