Os cursos de Design e Design de Moda da PUC-Rio foram avaliados com 5 estrelas pelo Guia do Estudante (GE), a nota máxima dada pela publicação. A avaliação estará disponível na revista “GE Profissões Vestibular 2018”, da Editora Abril, que irá circular a partir do dia 16 de outubro.

De acordo com a Professora Manuela Quaresma, Coordenadora de Graduação, esta avaliação é um reconhecimento do trabalho que vem se desenvolvendo no DAD. “Temos um corpo docente amplo, além dos professores pesquisadores doutores, nós temos profissionais especialistas de mercado. Esta combinação entre academia e mercado faz a diferença no curso. Temos quatro habilitações no curso de Design e o aluno está sempre em contato umas com as outras, o nosso currículo permite a integração entre habilitações”, acrescenta.

Além disso, Manuela destaca a infraestrutura da universidade, “os nossos laboratórios de ensino são laboratórios de ponta no Brasil. A PUC-Rio possui vários convênios internacionais e parcerias, que permite o intercâmbio dos alunos e experiências diferenciadas como o Workshop Global Goals Jam. Assim, a universidade está ligada ao mercado e design internacional.”

Publicado pela Editora Abril, o Guia do Estudante é um dos principais veículos de divulgação de Instituições de Ensino Superior do Brasil e de avaliação de cursos superiores de bacharelado e licenciatura. O objetivo do guia é fornecer informações sobre cursos, mercado de trabalho e as áreas de atuação do profissional para quem quer ingressar no ensino superior.