A nona atividade promovida pela série Encontros no DAD será a palestra Arte, Design e Aproximação, ministrado pelo Prof. Carlos Eduardo Felix da Costa.

É inquestionável a permeabilidade entre os campos da criação. Filosofia, Música, Artes Visuais, Arquitetura, Design, Cinema, Literatura, Ciência e tantas outras arenas, detém suas fronteiras borradas na atualidade, e esta condição parece ser irreversível. Tal estado de “unidade”, que rompia com o entrincheiramento modernista, já havia sido enunciado pela Bauhaus e confirmou-se, talvez não pela utopia igualitária de Gropius, mas pelo pragmatismo do capital. Estabelecer uma linha do tempo capaz de perceber em que momento pontos de inflexões ocorreram que possibilitassem tal processo, apresentando as zonas de interseção entre Arte e Design, são os objetivos da palestra.

Local: Prédio do DAD (hall de entrada)
Data: 1/11
Hora: 14h às 16h

A inscrição é presencial na secretaria e por ordem de chegada.

Serão 40 vagas, sendo 26 para alunos, 3 ex-alunos, 7 professores, 3 funcionários e 1 NEAM. Ao fim do encontro, será entregue o certificado apenas para quem assinou a lista de presença no início da atividade.
A participação poderá ser validada como atividade complementar.