Os alunos Bruno Villar, Clarissa Vargas, João Drummond, Lucas Rocha e Thomaz Talarico, participaram da segunda edição do Global Goals Jam na universidade e foram finalistas mundiais do evento com o projeto Círculo Verde que teve orientação dos professores Guilherme Toledo, Manuela Quaresma e Marcelo Pereira. O Circulo Verde foi um dos três projetos escolhidos entre todos os projetos produzidos nas 40 cidades participantes, sendo o único brasileiro finalista no evento.

Círculo Verde é um mecanismo que apresenta um novo significado para “resto” no contexto das favelas. “Não existe lixo, na verdade, lixo é dinheiro” relatam os alunos. Com isso em mente, eles construíram uma solução reciclável para oferecer, de graça, um novo tipo de telha e projetos de infraestrutura para os moradores de favelas.

O Global Goals Jam é um evento mundial que acontece simultaneamente em 40 cidades. O principal objetivo é criar intervenções locais que possam ter impactos globais. A edição deste ano trabalhou com 5 dos 17 objetivos da Agenda 2030: Erradicação da Pobreza, Fome Zero, Saúde e Bem-Estar, Educação de Qualidade e Cidades e Comunidades Sustentáveis. Confira todos os projetos produzidos pelos alunos da PUC-Rio: