Os alunos Artur Porto, Paula Agra de Figueiredo e Isabel Corção Carvalho participaram do Dubai Design Week 2017, que aconteceu entre os dias 13 e 18 de dezembro. Seus projetos foram apresentados no Global Grad Show, uma exposição que faz parte do evento apenas com trabalhos universitários.

Projetos de alunos do DAD:

Golzinho: Artur Porto

Com o objetivo de contribuir para a manutenção da arte do futebol brasileiro com um produto que potencialize o cenário de sua origem, o Golzinho é preparado para o território imprevisível do peladeiro informal. Ele oferece meta, possibilita a partida competitiva e dá senso de campo, mas sem alterar as condições da partida e sem privilegiar somente um usuário.

Orientação: Professor Celso Santos


Noah: Paula Agra de Figueiredo

Noah é uma linha de mobiliário adaptável, que tem como objetivo principal prolongar a vida útil dos móveis infantis através da adaptabilidade da função e do uso de materiais duráveis. Sua montagem é simples e toda feita através de encaixes, dispensando o uso de parafusos e cola. Noah traz uma segunda vida para o mobiliário infantil.

Orientação: Professor Augusto Seibel


ASA: Isabel Corção Carvalho

ASA é uma mochila destinada a fotógrafos que privilegia o acesso rápido aos equipamentos, bem como a sua estética a fim de não evidenciar o conteúdo interno. Seu objetivo é desenvolver um bom transporte de equipamentos fotográficos de maneira confortável e segura para um uso diário.

Orientação: Professor Augusto Seibel


Desde sua inauguração em 2015, o evento tornou-se o maior encontro de alunos de design do mundo e já expôs mais de 200 trabalhos de graduação. Esse ano foram 92 cursos de design de 43 países diferentes. Na edição de 2016, o Global Grad Show também contou com projetos de alunos do DAD.