A professora Nathalia Sá Cavalcante foi convidada pela Câmara Municipal de Torres Vedras, Portugal para o evento cultural Arte ao Centro entre os dias 13 de outubro e 3 de novembro. O evento anual, organizado pelo arquiteto e desenhista André Duarte Baptista, visa dinamizar o centro histórico da cidade e promover o patrimônio por meio de atividades artísticas.

A professora participou das seguintes atividades:

Exposição Coletivo Brasil
Exposição coletiva de artes visuais na Paços Galeria Municipal com curadoria de Lauro Monteiro. Desenhos.

3º Encontro Internacional de Desenhadores de Rua

Desenhistas de diferentes nacionalidades se encontraram para desenhar juntos em diferentes workshops cada qual com uma dupla de formadores. Nathalia ministrou o workshop “Encontro de Linguagens – Traço e Aquarela” junto com o aquarelista português Augusto Pinheiro.

Residência Artística e Oficinas de Inclusão Social pela Arte
Elaboração de desenhos da cidade de Torres Vedras como registro gráfico de lugares, pessoas, ações e o que possa representar um pouco do cotidiano da cidade.
e participou de diversos outros com foco em sketch de observação direta.

Segundo Nathalia, “os dias em Torres Vedras foram intensos, com muito trabalho. Artistas plásticos, arquitetos, designers gráficos, ilustradores e outros profissionais encontram-se e muitas trocas foram estabelecidas. A experiência de inclusão por meio do desenho, também significou um desafio estimulante e gratificante. A oportunidade em participar da exposição Coletivo Brasil – junto com outros de artistas brasileiros – ampliou ainda mais a parceria cada vez mais forte entre Brasil e Torres Vedras.”