O Laboratório de Ergodesign e Usabilidade de Interfaces (LEUI) promoveu, no dia 28 de outubro, o World Usability Day 2017 (WUD), que contou com 3 workshops e 6 palestras. O evento realizado na PUC-Rio teve apoio da User Experience Professionals Association (UXPA). O tema da edição deste ano foi “Inclusão através da Experiência do Usuário” e contou com cerca de 75 alunos para os workshops e 110 para as palestras.

O WUD é um encontro de designers e tem como foco tornar a comunidade de Designers, Ergonomistas e outros participantes da área, em uma comunidade de excelência, cada vez mais comprometida com a usabilidade e a experiência do usuário. O evento, que acontece em vários lugares do mundo em novembro, teve sua edição do Rio adiantada para comemorar o mês da Ergonomia.

Para a Profª. Claudia Mont’Alvão, essa atividade contribui para a divulgação e fortalecimento das pesquisas na área da Ergonomia e Interação Humano Computador, fundamentais para a formação de profissionais aptos para concepção e desenvolvimento de projetos.