Encontros no DAD: Palestra Artes, Design e Aproximações

O DAD realizou, no dia 16 de abril, o primeiro workshop deste ano do Encontros no DAD: Arte, Design e Aproximação, ministrado pelo professor Carlos Eduardo Felix da Costa (Cadu) com a participação de Marina LUft

Segundo o professor, em entrevista com o DAD, o intuito de fazer estes encontros é para mostrar como existe uma área de permeabilidade, e não de separação, entre os campos de conhecimento da arte e do design.

Além disso, Cadu também acha ideal que essas palestras promovidas no Hall do DAD sejam feitas por ex-alunos. “É importante como uma forma de mostrar qual é o caminho que as pessoas trilharam”, afirmou, “e a partir daí quem sabe prospectar futuros possíveis para outros jovens criadores”.

“Eu acho que o design flerta com a arte, eles caminham juntos”, declarou a Marina, “então é fundamental para os alunos verem as possibilidades para que eles possam conduzir as carreiras deles”. A designer, cantora e produtora cultural ainda disse que acredita que todo mundo tem que fazer o que gosta e buscar o prazer na vida, inclusive dentro do trabalho.