Palestra Arte, Design e Aproximações

O próximo Encontros no DAD de 2019 erá a quinta parte da palestra Arte, Design e Aproximações, ministrado pelo professor Carlos Eduardo Félix da Costa (Cadu).

Local: Prédio do DAD (Hall de entrada)
Dia: 01/10
Horário: 16h às 18h

É inquestionável a permeabilidade entre os campos da criação. Filosofia, Música, Artes Visuais, Arquitetura, Design, Cinema, Literatura, Ciência e tantas outras arenas, detém suas fronteiras borradas na atualidade, e esta condição parece ser irreversível. Tal estado de “unidade”, que rompia com o entrincheiramento modernista, já havia sido enunciado pela Bauhaus e confirmou-se, talvez não pela utopia igualitária de Gropius, mas pelo pragmatismo do capital.

O quinto encontro do programa continuará apresentando profissionais situados na zona híbrida entre a Arte e o Design. A oportunidade contará com a presença de Luísa Tavares, que em sua trajetória agrega educação, arte e moda em projetos artísticos diversos. Entre figurinos, performances e instalações, pesquisa a camuflagem como ferramenta para a indiferenciação e conjuga o vestir ao espaço por meio da experiência estética. O tema será abordado em sua palestra, “Camuflagem: guia prático para o desaparecimento”.

A inscrição é presencial na secretaria e por ordem de chegada. Serão no total 40 vagas, sendo 26 para alunos, 3 ex-alunos, 7 professores, 3 funcionários e 1 NEAM. Após o workshop, será entregue o certificado apenas para quem assinou a lista de presença no início da atividade.

A participação no workshop poderá ser validada como atividade complementar.