Prof. Rejane Spitz participa do webinar LASER Talks Rio de Janeiro – Arte e Ciência para a construção de um “novo melhor”

A professora Rejane Spitz, coordenadora do Laboratório de Arte Eletrônica (LAE), será a moderadora do webinar LASER Talks Rio de Janeiro – Arte e Ciência para a construção de um “novo melhor” no dia 16 de setembro, às 14h. O webinar será em inglês com tradução simultânea para o português. As inscrições estão disponíveis aqui.

A pandemia do covid-19 está sendo um dos maiores desafios da história humana recente. A ciência tem um papel fundamental para a produção de conhecimento e inovação, e a sua importância ficou mais uma vez evidente durante a crise. As pesquisas e contribuições dos cientistas são primordiais no desenvolvimento das novas tecnologias que irão moldar o nosso futuro. A arte sempre foi essencial na história humana, influenciando sociedades e estando à frente do seu tempo. Embora tenha sido complicado experienciar a arte fisicamente durante os últimos meses, fomos capazes de vivenciá-la virtualmente.

Um retorno à vida, da forma como a conhecíamos, já não é mais uma opção. Nos encontramos em uma oportunidade única de construirmos algo novo. De que forma a arte e a ciência podem contribuir na construção de um “novo melhor”? Como estas duas áreas podem ser combinadas para gerar ideias sustentáveis e inovadoras para o nosso futuro?

 LASER (Leonardo Art Science Evening Rendezvous) é um programa do Leonardo / Sociedade Internacional para as Artes, Ciência e Tecnologia, co-organizado pela Fiocruz e swissnex Brazil. Rejane Spitz, co-apresentadora do LASER, modera o debate entre Andrea Anner e Thibault Brevet da AATB Design junto com Clarissa Ribeiro, arquiteta, artista multimídia e pesquisadora.