Vida no Campus

Ao andar no campus, os alunos encontram um ambiente plural e dinâmico, imerso numa extensa área verde. A PUC-Rio possibilita a convivência de pessoas de diferentes áreas do conhecimento e visa produzir e propagar o saber a partir das atividades de ensino, pesquisa e extensão.

O campus conta com diversas atividades entre as aulas, como palestras, debates, exposições e apresentações musicais, entre outras.

“O grande diferencial do DAD tem sido a relação próxima com os professores e funcionários, que estão sempre dispostos a ajudar, e muitos dos quais se tornaram grandes amigos ao longo do curso. Além disso, você tem diversas oportunidades de networking que se estendem além do curso”.

–Mateus Da Silva, aluno e estagiário do DAD

As aulas do DAD são ministradas em ambientes convencionais e não-convencionais, como nas tendas imersas no bosque e nos laboratórios de pesquisa e ensino. Os laboratórios são abertos para os alunos desenvolverem os seus projetos nas diferentes habilitações e contam com ferramentas tradicionais e as tecnologias mais modernas.

“A PUC sempre teve um viés muito empreendedor, não só no Design mas em todas as áreas”.

-Daniel Nasajon, aluno premiado 12º Congresso Brasileiro de Pesquisa e Desenvolvimento em Design (P&D 2016).

Depoimento:
Sibelius Claussen

O  aluno Sibelius Claussen fala um pouco sobre sua experiência inicial no curso de design.

Muitas oportunidades

Existem diversas oportunidades para colocar em prática os conceitos aprendidos na sala de aula durante a graduação através de estágios, bolsas de pesquisa e monitorias que podem ser realizadas dentro e fora da PUC-Rio. Estas experiências contribuem para o crescimento profissional do aluno, além de ficarem registradas no currículo acadêmico.

Semana Design PUC-Rio

A Semana Design PUC‑Rio é um evento anual que divulga os trabalhos dos alunos de Design e proporciona o contato direto entre o público e a produção acadêmica.