Alunos brasileiros e britânicos se reúnem para desenvolver soluções para o Rio

Com o objetivo de usar o design como ferramenta de transformação social, estudantes britânicos e brasileiros se reuniram na segunda-feira, 2 de março, para a primeira edição do Creative Campus Rio.
Por duas semanas, os alunos desenvolveram ideias em transporte urbano, mobilidade, saneamento e geração de energia para melhoria da estrutura urbana do Rio.O evento teve a participação da Universidade de Middlesex, da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio), e da Spectaculu Escola de Arte e Tecnologia, com apoio da campanha GREAT do governo britânico.

Na primeira semana estudantes estiveram baseados na Biblioteca Parque Estadual, no Centro do Rio, onde receberam a visita de designers brasileiros e especialistas de diversas áreas para contribuir com a geração de ideias e soluções de projeto.

Na segunda semana foram desenvolvidos protótipos nas oficinas do Departamento de Artes & Design da PUC, onde os alunos contaram também com a visita do Embaixador Britânico Alex Ellis.

Na sexta-feira, 13 de março, dois projetos foram apresentados na Biblioteca Parque para professores das instituições participantes.

“O Creative Campus é uma oportunidade de co-criação envolvendo jovens designers e líderes do mercado para desenvolver melhores produtos e serviços para nossas cidades. Nosso objetivo durante as duas semanas é reunir aqueles interessados em repensar e reaprender com base em informações e sugestões dos cariocas.” — Phil Nutley, fundador do Creative Campus.

Mais informações e fotos na página do Creative Campus Rio no Facebook