Alunos do DAD concorrem ao Prêmio ABRE
Os alunos Matheus Damas e Veronica Jabarra estão concorrendo ao prêmio ABRE (Associação Brasileira de Embalagem) na categoria Estudante com o projeto “No Jeitinho”.
O projeto é uma família de embalagens para cachorro quente e hambúrguer de rua, que proporciona mais facilidade, frescor e conveniência na hora de comer e de servir sanduíches. Sem cola ou encaixes, quando dobrada forma quatro pinças que permitem o manuseio do sanduíche sem nenhum contato com a mão. Ambas embalagens possuem um sistema para viagem, que necessita apenas de uma alça que é facilmente encaixada em aberturas localizadas nas laterais, permitindo que o sanduíche percorra longas distância sem nunca perder o frescor e a forma.
O projeto foi desenvolvido na disciplina DSG1006 Projeto Avançado – Usos e Impactos Socioambientais, as professoras orientadoras foram Fabiana Prado e Nathalia Cavalcante e as co-orientadoras foram as professoras Claudia Kayat e Karla Portas.
O Prêmio ABRE é realizado desde 2001 e em média são 400 embalagens escritas por edição. Os vencedores do prêmio podem participar do WorldStar, prêmio mundial do setor concedido pela Organização Mundial de Embalagem, além de terem seus projetos expostos na feira PackExpo, nos Estados Unidos.