Maré Relógios finalista do prêmio ECOERA

A Maré Relógios, criada pelo professor João Victor Correia de Melo, incubada pelo Instituto Gênesis da PUC-Rio, é uma das quatro empresas finalistas para o prêmio Ecoera. A marca produz relógios a partir de materiais descartados, como madeiras de demolição, câmaras de pneu, sobras de jeans e latas de alumínio, além de também usar tinta orgânica.

Um dos principais prêmios de moda sustentável do Brasil, esse prêmio agora na sua quarta edição foi fundado em 2015 pela especialista em sustentabilidade, Chiara Gadaleta, com o objetivo de analisar os mercados de moda, beleza e design com indicadores socioambientais, sendo o único prêmio a fazer isso e também se dedicar às questões de gênero. Também serve para proporcionar uma autoanálise por parte das empresas, e dos consumidores, para transformá-los em mais conscientes.

As 26 empresas finalistas, das 129 inscritas, foram analisadas de acordo com a sua atuação e impacto em quatro categorias: “Planeta”, “Pessoas”, “Gênero”, e “EcoEra”, que abrange as três categorias, sendo o prêmio de maior importância atribuído à empresa de maior pontuação.

Os vencedores serão revelados na sede da SOS Mata Atlântica, em São Paulo, no dia 9 de novembro de 2018.