Professores do DAD participam da exposição Futuração

Os professores Carlos Eduardo Felix da Costa (Cadu) e Eduardo Berliner estão entre os artistas convidados para a exposição Futuração, em cartaz na Galeria Aymoré entre os dias 6 de março a 24 de abril. As visitas são agendadas pelo site da galeria.

A exposição pretende entender como a arte pode apresentar outras imagens sobre o mundo futuro pós-pandêmico, sejam elas possíveis ou não, reunindo cerca de 20 artistas: (Adriano Motta, André Niemeyer, Arthur Palhano, Betina Polaroid, Cabelo, Cadu, Darks Miranda, Eduardo Berliner, Elias Maroso, Gui Mauad, Gunga Guerra, Iryna Leblon, Osvaldo Carvalho, Otávio Barata, Pedro Paulo Honorato, Pedro Varela, Rafael Bqueer, Rodolpho Parigi, Sophie, Vitória Cribb e Yan Copelli).

A curadoria de Lucas Albuquerque concentrou o recorte da pesquisa em três interesses: trabalhos que lidam com a imagem digital por meio de apropriações das mídias contemporâneas, tais como a realidade virtual, a simulação e a montagem; obras que dialogam com as possibilidades do corpo e suas reinvenções, seja pelo caminho da desfiguração, da discussão de gênero e/ou da fuga das binariedades; e, por fim, trabalhos que lançam questionamentos sobre as atuais estruturas de poder que normatizam os corpos, questionando-os e propondo sua subversão. Apesar das diferentes perspectivas poéticas e do uso de diferentes suportes, como a pintura, o vídeo, a fotografia e a performance, o fio condutor que reúne os trabalhos busca discutir a potência da arte na geração de outras realidades.

A Galeria Aymoré fica na Ladeira da Glória, 26, Rio de Janeiro.