Alunos do DAD premiados no LadAwards
Os alunos Alice Lerner, Pedro Alamorim e o ex-aluno Ívanno José foram vencedores no Latin American Design Awards 2021 na categoria Estudante.
Nesta 5ª edição, o LadAwards recebeu mais de 900 inscrições de toda América Latina. a premiação reconhece as melhores ideias e peças de design com base em seus inovação, impacto e criatividade; além de buscar promover a indústria criativa e comunicação visual na América Latina.
Timeline da Ephemera ao Big Data
Alice Lerner
Orientador: prof. Luiz Ludwig
Site que usa interações corriqueiras da internet para propor questões relacionadas ao uso de dados pessoais e a forma como a cultura digital vem alterando a construção da subjetividade.
Você está aqui. Presente.
Pedro Alamorim
Orientadora: profa. Evelyn Grumach
O projeto é uma exploração conceitual e formal que convida o passante para uma breve experiência de vivência no momento presente. “/Presente.” Toma forma como uma série de intervenções artísticas urbanas em pontos de publicidade OOH que substituem a venda de desejos futuros pelos reflexos do presente. 5 artes, impressas em branco sobre lâminas espelhadas, foram desenvolvidas para propor diferentes experiências de auto-reflexões no trajeto urbano. Cada arte carrega em si uma parte do manifesto autoral que instigam as reflexões sobre o presente. O manifesto na íntegra fica disponível em folders-sanfona distribuídos gratuitamente em bancas de jornal próximas.
Funk em movimento
Ívanno José
O projeto tem por objetivo enaltecer a cultura periférica do Rio de Janeiro abordando como tema o universo do ritmo mais culturalmente marginalizado no Brasil: o funk carioca. Por meio de cartazes animados e sonorizados, o projeto traduz um grande anseio meu como designer ao trazer perspectivas visuais e territoriais que dialogam com a realidade da favela, que foi a realidade que me construiu como ser humano, e que a universidade, por ser uma ferramenta da elite, não aborda. Funk em movimento traz de forma inédita uma das diversas realidades brasileiras riquíssimas em oportunidades ignoradas pela “alta cultura” e pela academia.