dAD na ExpoFavela 2023

A professora Jackeline Farbiarz, Vice-Reitoria de Extensão e Estratégia Pedagógica, e o aluno do PPG Design Davison Coutinho participaram da Expo Favela Innovation na roda de conversa Universidade como executora de políticas públicas: O caso Rocinha, Favela Inteligente/ promovido pela FAPERJ, no dia 30 de julho. Também estavam presentes na roda de conversa a professora Tatiana Terry, do Departamento de Arquitetura, e a professora Nilza Rogéria Nunes, do Departamento de Ciências Sociais.

A profa. Jackeline apresentou o projeto “Jovens do presente, antecipando futuros desejáveis” e Davison apresentou os projetos “Rocinha + Sustentável”, os dois em parceria com o NEAM, e  “Rocinha, foco na cultura”, coordenado pelo prof. Nilton Gamba Jr. Todos os projetos contam com o apoio da FAPERJ.

A Expo Favela Innovation é uma feira de negócios, cujos expositores são empreendedores e startups da favela.

O objetivo é dar visibilidade para estas iniciativas e, assim, promover um palco para este encontro com investidores que possam acelerar estes empreendimentos e gerar negócios, a partir das oportunidades que nascerão nos eventos.

Foto: Mirela Zanon (NEAM)