Prof. Nilton G. Gamba Jr. e profa. Luiza Novaes participam de evento em Nova York

Os professores Nilton G. Gamba Jr. e Luiza Novaes foram convidados para o evento Brasil Powered By Design que ocorre na New York University (Nova York, EUA), no dia 11 de março, para falar sobre design e cultura popular na mesa “Brazilian design between modernism, multiculturalism, and miscegenation”. O evento é uma realização do Center for Latin American e Caribean Studies da NYU, da Escola de Artes, Ciências e Humanidades da USP e do Consulado Geral do Brasil em Nova York com o objetivo de pensar o futuro e o passado do design no país.

O seminário é paralelo a abertura no MoMA da exposição Crafting Modernity: Design in Latin America, 1940–1980 que acontece de 8 de março a 22 de setembro. A mostra contará com mais de 100 objetos que mostram a evolução do design moderno em seis países latino-americanos.