Palestra Arquitetura sensorial – A arte de projetar para todos os sentidos

A Rede de Estudos Avançados em Design e Emoção (READE), a Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro e a Secretaria Municipal de Cultura organizam a palestra com Juliana Duarte Neves sobre seu livro Arquitetura sensorial – A arte de projetar para todos os sentidos no dia 12 de junho, às 9h, pelo Youtube da READE com tradução simultânea em libras.

Lançado originalmente em 2017, o livro ganha segunda edição em 2024, revista e ampliada, pela mapa lab e é um desdobramento da sua dissertação de mestrado no PPG Design: “Sobre projetos para todos os sentidos: contribuições da arquitetura para o desenvolvimento de projetos dirigidos aos demais sentidos além da visão”, orientada pela professora Vera Damazio que faz parte da READE.

Juliana é graduada em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e mestre em Design pela PUC-Rio onde realizou sua pesquisa sobre Design para todos os sentidos no Laboratório Memória, Design e Emoção (LABMEMO). Foi pesquisadora visitante na Brown University e tem especialização em Branding e em Design e Trends Forecast. Desde 2004 está a frente da Kube Arquitetura, escritório de arquitetura estratégica para varejo especializado em arquitetura sensorial e design e emoção. Conquistou três prêmios no A’Design Award e o prêmio Prix Versailles.

Para assistir a palestra acesse o link: https://youtube.com/live/ctFCsictFBg.