Profa. Luiza Marcier cria figurino para Som, uma coreografia para surdos
A professora Luiza Marcier e o Escritório Modelo de Design PUC-Rio renovam a parceria com a Clara Kutner e assinam o figurino do projeto Som, uma coreografia para surdos que faz parte do Festival Experimenta, em cartaz no CCBB RJ, nos dias 21, 22, 23, 28, 29 e 30 de junho. Além da professora, os ex-alunos Carolina Curvello e Matheus Valois participaram dessa criação.
O projeto é uma instalação de videodança performática com dispositivo vibratório para surdos e ouvintes perceberem a música através da pele, com concepção de Clara Kutner. A composição feita para a obra é sentida tatilmente pelo corpo do espectador em alguns pontos: mãos, pés e costas.
O Festival Experimenta apresenta uma programação única, formada por oficinas e espetáculos de teatro e dança protagonizados por artistas com deficiência que vêm se destacando na cena brasileira. Corpos atípicos, criações repletas de questionamentos, provocações e propostas disruptivas convidam o público a experimentar sensações fora da zona de conforto.
O evento contará com audiodescrição e Libras em toda a programação. Ingressos serão disponibilizados às 9h no dia de cada apresentação na bilheteria física e no site.
CCBB RJ – Rua Primeiro de Março, 66 – Centro