Profa. Claudia Bolshaw participa de debate no Festival Varilux de Cinema Francês

A professora Claudia Bolshaw será uma das debatedoras do filme “Mais que especiais” no Festival Varilux de Cinema Francês 2020, no dia 23 de novembro, às 20h. O debate será transmitido pelo Youtube e Facebook do evento, após a sessão do filme.

Sobre o filme

Há 20 anos, Bruno e Malik vivem num mundo à parte, aquele habitado pelas crianças e adolescentes autistas. Trabalhando cada um em uma instituição diferente, eles se dedicam à formação de jovens vindos de bairros problemáticos para tentar lidar com esses casos considerados “super-complexos”. Uma aliança pouco usual para personalidades fora do comum.

“Mais que Especiais” é uma comédia de Olivier Nakach e Éric Toledano que foi indicada à – pasme – nove categorias no César de 2020, entre elas Melhor Ator, Melhor Direção e Melhor Filme, além de já ter sido vencedor em outros dois festivais internacionais de cinema. Ele é protagonizado por Vincent Cassel e Reta Kateb e traz Hélène Vincent como um presente aos espectadores. 

Sobre as debatedoras

Cristiane Muñoz é atriz, palhaça, professora, pesquisadora e neuro divergente, doutoranda na UNIRIO, com trabalho que envolve as Artes e o Autismo. Ela é mestre e bacharel em Artes Cênicas pela mesma universidade e pós-graduada em Educação pela UCAM.

Cláudia Bolshaw é professora e Supervisora do Departamento de Artes e Design da PUC- Rio. Doutora em Design Linha de Pesquisa Design: Comunicação, Cultura e Artes, com ênfase em Animação. Prêmio UNESCO 2006 – Coordenadora da Pesquisa Animadores do Brasil – Memória imaterial da cultura brasileira. Coordenadora do Curso Arte, Educação e Inclusão com Orientação Universitária – AEIOU – CCe – PUC – Rio. Coordenadora do Núcleo de Artes Digitais e Animação – N.A.D.A. PUC- RIO.