Mostra: Quando a beleza (não) provoca sombras
No dia 06 de fevereiro, das 17h às 19, ocorre a abertura da mostra Quando a beleza (não) provoca sombras, no Solar Grandjean de Montigny. A exposição fica aberta a visitação de 6 de fevereiro a 20 de março.
Mostra do coletivo de gravura de Angela Rolim – Projeto Impresso
Entre as crenças largamente sustentadas, uma é quase universal: a força da beleza. Inúmeros questionamentos persistem atraindo curiosidades e criação. Por vezes trazem aplausos, por vezes sombras, mas sua essência é reverenciada. As dúvidas sobre a beleza são persistentes. Seja ao longo da história, nos registros de arquivos ou nas obras de arte.
Na trilha da beleza, percorremos um movimento entre analogias, símbolos e representações onde está presente o fazer, o ver e o sentir. Ampliando esse caminho, o ateliê Projeto Impresso resolveu sublinhar o abstrato e, através da gravura, fazer um inventário da Beleza.
Imaginamos um diálogo para extrair experiências e reações, sem auxílio de definições, critérios ou conceitos. Falamos de escritas definidas através de desenhos bem caracterizados e traços dominantes. Falamos da captação do belo além de suas sombras. Teremos uma narrativa através da essência e do singular da individualidade.
Sem um argumento objetivo acreditamos ser, a Beleza, um ente com vida própria. Muitas vezes dissonante de um padrão de pensamento. Derivada de um silêncio, de um gesto, de um estado de inconsciência, percorre inquietações e entrelaçamentos.
Projeto Impresso
2026
