Apresentação
O Escritório Modelo de Design está renovado. Hoje com as quatro habilitações do curso de Design – Comunicação Visual, Projeto de Produto, Mídia Digital e Moda – cada uma contando com um professor supervisor e alunos estagiários e bolsistas.
Inauguração
Confira abaixo a matéria feita pela TV PUC-Rio sobre a inauguração do nosso Escritório Modelo de Design (EMOD)
Homenagem a Profª Elizabeth Grandmason
Uma homenagem de todos alunos, professores e funcionários que tivemos o privilégio de conviver com a querida Bebeth Grandmasson, que durante 10 anos esteve à frente do EMoD, contribuindo, com sua alegria, seu conhecimento e humor para a formação profissional de tantos alunos que por aqui passaram.
À Bebeth, nosso carinho e recordação.
∗ 10 de agosto 1961 † 29 de março 2018

Equipe
A equipe é formada por alunos do curso de design da PUC-Rio trabalhando em projetos ora autônomos, ora coletivos, atendendo às demandas internas da universidade, do Departamento de Artes e Design e da sociedade.

Evelyn Grumach
Supervisora de Comunicação Visual

Felipe Rangel
Supervisor de Projeto de Produto

Lula Rocha
Supervisor de Mídia Digital

Lívia Mascarenhas
Comunicação Visual

Gabriel Carvalho
Mídia Digital

Ully Cabral
Comunicação Visual

Bruna Finkennauer
Comunicação Visual
Alunos envolvidos com o EMOD

Louis de Billy
Produto

Nicolau Locatelli
Produto

Rodrigo Belli
Produto

Helena Crespo
Produto

Nicole Nick
Produto

Flávia Marcatti
Produto

Drean Moraes
Produto

Alexandre Carvalho
Comunicação Visual

Vitor Hugo Reis
Produto

Giovana Chiconelli
Comunicação

Pedro Alamorim
Comunicação Visual

Bárbara Sueiro
Produto

Gabriel Fraga
Mídia Digital

Carolina Curvello
Design de Moda

Rayana Chaves
Comunicação Visual

Beatriz Oliveira
Comunicação Visual

Arthur Langer
Produto
Projetos
Os projetos aqui desenvolvidos buscam atender a solicitações de naturezas diversas, em que o aluno é posto frente às situações concretas e reais, presentes também fora do mundo acadêmico. Os trabalhos são acompanhados por professores supervisores e contam com a estrutura da universidade – ensino, pesquisa, extensão, laboratórios – como recursos de ampliação do conhecimento e apoio aos projetos.
A nova configuração permite novas possibilidades de atuação tendo como proposta ampliar os horizontes da prática profissional do design.