Apresentação
O Escritório Modelo de Design está renovado. Hoje com as quatro habilitações do curso de Design – Comunicação Visual, Projeto de Produto, Mídia Digital e Moda – cada uma contando com um professor supervisor e alunos estagiários e bolsistas.
Inauguração
Confira abaixo a matéria feita pela TV PUC-Rio sobre a inauguração do nosso Escritório Modelo de Design (EMOD)
Homenagem a Profª Elizabeth Grandmason
Uma homenagem de todos alunos, professores e funcionários que tivemos o privilégio de conviver com a querida Bebeth Grandmasson, que durante 10 anos esteve à frente do EMoD, contribuindo, com sua alegria, seu conhecimento e humor para a formação profissional de tantos alunos que por aqui passaram.
À Bebeth, nosso carinho e recordação.
∗ 10 de agosto 1961 † 29 de março 2018
Equipe
A equipe é formada por alunos do curso de design da PUC-Rio trabalhando em projetos ora autônomos, ora coletivos, atendendo às demandas internas da universidade, do Departamento de Artes e Design e da sociedade.
Evelyn Grumach
Supervisora de Comunicação Visual
Felipe Rangel
Supervisor de Projeto de Produto
Lula Rocha
Supervisor de Mídia Digital
Lívia Mascarenhas
Comunicação Visual
Gabriel Carvalho
Mídia Digital
Ully Cabral
Comunicação Visual
Bruna Finkennauer
Comunicação Visual
Alunos envolvidos com o EMOD
Louis de Billy
Produto
Nicolau Locatelli
Produto
Rodrigo Belli
Produto
Helena Crespo
Produto
Nicole Nick
Produto
Flávia Marcatti
Produto
Drean Moraes
Produto
Alexandre Carvalho
Comunicação Visual
Vitor Hugo Reis
Produto
Giovana Chiconelli
Comunicação
Pedro Alamorim
Comunicação Visual
Bárbara Sueiro
Produto
Gabriel Fraga
Mídia Digital
Carolina Curvello
Design de Moda
Rayana Chaves
Comunicação Visual
Beatriz Oliveira
Comunicação Visual
Arthur Langer
Produto
Projetos
Os projetos aqui desenvolvidos buscam atender a solicitações de naturezas diversas, em que o aluno é posto frente às situações concretas e reais, presentes também fora do mundo acadêmico. Os trabalhos são acompanhados por professores supervisores e contam com a estrutura da universidade – ensino, pesquisa, extensão, laboratórios – como recursos de ampliação do conhecimento e apoio aos projetos.
A nova configuração permite novas possibilidades de atuação tendo como proposta ampliar os horizontes da prática profissional do design.