O que são?
Formalizadas pelo MEC, as atividades complementares visam estimular o envolvimento do estudante com o aprendizado extra-classe, valorizando, criando ou potencializando uma cultura de permanente atualização profissional.
Exemplos
Participação em congressos, seminários, palestras; visitas a museus e exposições, cursos de extensão; monitorias etc.
Nos cursos de Design o aluno deve cumprir:
12 créditos (180 horas)
15 horas = 1 crédito
Como funciona?
Passo a passo para o cadastro e comprovação de atividades complementares.
1
Cadastrar a atividade
No PUC online, selecione a atividade na lista de pré-autorizadas ou cadastre a atividade desejada escolhendo “não pré-autorizadas”.
2
Upload de documentos
Digitalize os comprovantes e faça upload, no PUC online, dos arquivos exigidos para avaliação. Formatos de arquivos aceitos: pdf, jpeg e zip.
3
Verificar
o status
Verificar no PUC online a carga horária aprovada de acordo com o regulamento.
4
Guardar seus formulários
É recomendado guardar os formulários e comprovantes até o término de seu curso.
.
Para baixar
Regulamento
(174KB)
Regulamento com as normas de Atividades Complementares. Inclui passo a passo, categorias, subcategorias, horas máximas por categoria, procedimentos e documentos necessários à comprovação.