Palestra sobre o concurso cultural Design Competition da Vallourec

A Vallourec fará uma palestra na PUC-Rio, sala L210 (Prédio Leme), no dia 26 de abril de 2016, às 15h, para esclarecer dúvidas sobre o “Design Competition”.

O concurso tem como objetivo fomentar o uso de ferramentas de inovação na resolução de problemas. As Inscrições para o concurso estão abertas até 1 de maio.

Neste concurso, estudantes terão a oportunidade de aplicar suas habilidades na geração de ideias e na prototipagem simples de uma solução que servirá de base para um problema real de engenharia. O evento será composto por quatro fases: inscrição, geração de ideias, elaboração de protótipo e apresentação. Tanto a etapa de geração de ideias quanto a de apresentação do protótipo são presenciais e devem ocorrer no Centro de Competências da Vallourec no Rio de Janeiro. Critérios como a criatividade, a viabilidade técnica da ideia e qualidade da apresentação serão levados em consideração para a escolha do grupo vencedor, que levará para casa um prêmio no valor de R$ 5.000,00.

Mais informação no site da Vallourec