DAD participa do Salone del Mobile 2017

O Núcleo de Experimentação Tridimensional (NEXT) participou novamente do 56º Salone del Mobile e apresentou 8 projetos em impressões 3D  e elaborados com a ceramista Alice Felzenszwalb. Os projetos, feitos em barro e porcelana em impressora desenvolvida pelo NEXT, são esmaltados na cor ouro e feitos com material 100% natural e sustentável.

O evento ocorreu entre os dias 4 e 9 de abril na sede da Universidade de Milão. O Salone del Mobile é considerada a mais importante feira de design de móveis do mundo e, esse ano, contou com mais de mil expositores e são esperados 300 mil visitantes de 165 países.

Além do NEXT, mais 13 criações de designers consagrados e jovens talentos do Rio de Janeiro apresentaram seus trabalhos, incluindo o Studio Zanini do ex-aluno do DAD, Zanine de Zanini, que também está oferecendo o workshop “Mobiliário, da criação ao mercado – banco colecionável” este mês na PUC-Rio.

Veja a participação do DAD no 55º Salone del Mobile Milano.