Encontros no DAD: Impressão 3D

O DAD realizou, no dia 6 de setembro, o terceiro workshop do Encontros DAD: Impressão 3D, ministrado pelo Prof. Guilherme Lorenzoni. Segundo o professor, a ideia desse workshop surgiu através de uma vontade de divulgar e chamar mais atenção para a área de Impressão 3D, ainda pouco explorada pela PUC.

Giuliana Cruz, monitora do Laboratório de Volume, conta que outros workshops realizados no hall de entrada do DAD chamaram sua atenção e, por isso, decidiu fazer o de Impressão 3D. Além disso, começará a trabalhar com impressora 3D no Laboratório e achou importante ter um conhecimento a mais sobre o equipamento, em especial sobre como renderizar, preparar o arquivo e identificar se o arquivo está próprio para impressão.

O aluno Bruno Medina já participou de dois Encontros. O primeiro foi o workshop Sketch e este foi o segundo. De acordo com Bruno, estes workshops são complementares às aulas, os alunos não têm tempo de ter a prática na aula.

O próximo Encontro no DAD será o Workshop sobre Capa de Livro.