Aluno do DAD é um dos vencedores na 4ª exposição Novos Talentos do Design Brasileiro

O aluno Leonardo Jarlitch, da habilitação projeto de Produto, é um dos vencedores da 4ª exposição Novos Talentos do Design Brasileiro na categoria “mobiliário” com o banco Cafuné. A exposição Novos Talentos do Design Brasileiro, ocorreu entre 8 de agosto e 22 de setembro, no CasaShopping e tiveram três peças premiadas na categoria luminária e três na categoria mobiliário. O evento reuniu 55 criações recentes de 43 designers de 24 cidades, espalhadas em oito estados brasileiros.

Sobre o projeto
O Banco Cafuné foi desenvolvido durante as aulas de Volume III, no período de 2018.2.
A peça de mobiliário surgiu a partir da ideia do carinho e de uma das ações a qual grande parte das pessoas adora receber. Um bom cafuné não se recusa. A ideia veio também muito entrelaçada com o tipo de amor que estabelecemos com diferentes pessoas mas que podem ser traduzidos em um simples carinho ou em momentos levs e divertidos. O banco apresenta um espaço para a primeira pesso sentar e a seguinte deitar-se em seu colo para o cafuné.
Banco Cafuné foi todo estudado e produzido dentro do laboratório de volume e prototipagem de design, passando pela ideação, construção de modelos e validações (ergonômicas e estéticas), sempre tentando cumprir com os requisitos da disciplina. Ele foi produzido com cortes por cnc nas chapas de compensado e passou por acabamentos finos (lixa e óleo mineral).