DAD no SBGames 2019

O Departamento de Artes & Design irá participar do SBGames 2019 nos dias 28 a 31 de outubro, no Riocentro. O SBGames é o maior evento acadêmico da América Latina na área de Jogos e Entretenimento Digital.

O DAD estará no evento com um stand com os jogos produzidos pelos alunos em diferentes disciplinas do curso. A curadoria dos jogos é assinada pelos professores João Bonelli, Coordenador Adjunto de Mídia Digital, e Guilherme Xavier, do Núcleo Interdisciplinar de Jogos Aplicados (NINJA), que também é Chair da trilha de Artes & Design do evento. Além disso, professores e alunos do DAD irão apresentar os artigos:

• Manuais de Jogos Enquanto Objetos Educativos: o desenvolvimento de estratégia em jogos analógicos como situações de aprendizado – Prof.ª Claudia Mont’Alvão, João Vitor Léste, Cristina Carvalho
  • Jogos de Poder: uma análise das relações de poder presentes nas práticas de jogos digitais – Prof.ª Denise Berruezo Portinari, Prof.ª Maria das Graças de Almeida Chagas, Tamyres Lucas Manhães de Souza

O evento é realizado pela Sociedade Brasileira de Computação e reúne pesquisadores, estudantes e empresários que tem os jogos eletrônicos como objeto de investigação e produto de desenvolvimento. Anualmente são recebidos cerca de mil participantes de diferentes regiões do Brasil e de países como Peru, Argentina, Uruguai, Estados Unidos, Inglaterra, Portugal, dentre outros. Nos últimos 5 anos o SBGames foi realizado em Foz do Iguaçu (2018), Curitiba (2017), São Paulo (2016), Teresina (2015) e Porto Alegre (2014).

Programação completa e inscrições estão disponíveis aqui.

Riocentro – Av. Salvador Allende, 6555 – Barra da Tijuca, Rio de Janeiro