13ª semana Design PUC-Rio

A 13ª edição da Semana Design da PUC-Rio ocorre entre os dias 12 a 14 de novembro em diferentes locais do campus da universidade. Promovida pelo Departamento de Artes & Design (DAD), em parceria com o Centro dos Representantes dos Alunos de Artes (CRAA), a Semana Design PUC-Rio é um evento anual que divulga os trabalhos dos alunos de Design e proporciona o contato direto do público com a produção acadêmica.

O evento contará com a exposição de projetos dos alunos de graduação de Design das habilitações de Comunicação Visual, Mídia Digital, Design de Moda e Projeto de Produto nos dias 12 a 14 de novembro, no Pilotis do Prédio Kennedy, além do tradicional Desfile no dia 14.

Durante o evento serão lançados dois livros: Isto é design de serviço na prática: como aplicar o design de serviço no mundo real – manual do praticante, com revisão técnica da professora Clarissa Biolchini, dia 12, às 10, e Impulsionando inovação. Novos designs para a gestão pública, da aluna Beatriz Ferreira, dia 14, às 10h, ambos no Pilotis.

O professor Fábio Lopez ministrará a palestra: Design Contra o Crime: o cotidiano, o absurdo e a realidade carioca pela ótica de um designer petulante, dia 12 de novembro, às 11h, no 3º andar do DAD. Também na terça-feira, a professora Joy Till, em parceria com os alunos da disciplina Questões de Mobilidade e Ubiquidade, realiza a ação Me conte seus passos, no Pilotis, de 11h às 15h.

Como parte da programação da Semana, o Hall do DAD receberá, nos dias 12 a 21 de novembro, a 2ª Exposição Inclusão pelo viés do Design que tem como objetivo favorecer as discussões e trocas de experiências relativas à inclusão, considerando a abordagem metodológica do Design Social, por meio da apresentação de projetos que foram desenvolvidos no curso de graduação e pós-graduação do departamento.

Além disso, o CRAA programou workshops de diversas temáticas, Exposição de de Sketchbook, Feira Pólen e a Festa Lorem Ipsom, dos dias 11 a 14 de novembro.

Confira a programação completa aqui.