A palestra Cities-4-People: co-criando mobilidade e transporte urbano com ferramentas de design, ministrada por Isabel Fróes, será no dia 09 de março (segunda-feira), de 16h às 18h, no 3º andar do DAD.

Espaços urbanos são sistemas vivos e em constante movimento. Cidadãos, através de suas rotinas, constroem este movimento e assim determinam, de forma espontânea, porém irrefletida, sua experiência urbana.

O projeto Cities-4-People foca exatamente em identificar e desenvolver o espaço urbano, unindo vários stakeholders responsáveis por este movimento para juntos aprender e aplicar ferramentas de design para melhoria de transporte e mobilidade nos centros urbanos de cinco cidades europeias (Hamburgo, Istambul, Oxford, Budapeste e Trikala). Durante sua palestra, Isabel vai apresentar este processo e compartilhar parte do aprendizado adquirido durante o projeto.

Isabel Fróes trabalha com design de serviços e tem formação em psicologia e design interativo pela PUC-Rio, Universidade de Nova Iorque (NYU) e é PhD pela IT University de Copenhagen.

Nos últimos 18 anos, Isabel tem trabalhado como consultora e acadêmica em universidades Inglesas (RCA) e Dinamarquesas (Universidade de Copenhague, Design School de Kolding, IT University e CIID). No momento trabalha na Copenhagen Business School, como pós-doutora, pesquisando o uso de ferramentas de design em contextos de urbanização e produção colaborativa (DIY manufacturing).

Isabel é bolsista na modalidade de “Jovem Talento com Experiência no Exterior”, inserida no Projeto Smart City, sistemas interativos e interfaces digitais, do LGD-NEXT/DAD, e apoiado pelo Programa Capes/Print.