Laboratórios do DAD produzem novos equipamentos de proteção individual

O Laboratório de Modelos e Protótipos (LAMP), além das faceshields (viseiras faciais), está produzindo, desde a semana passada, óculos de proteção que serão doados às unidades de saúde. Até o momento, já foram produzidos 500 óculos e mais de 8.000 faceshields. O laboratório também está desenvolvendo uma máscara alternativa a N95 que está em falta no mercado, assim como outros equipamentos de proteção individual (EPIs). 

O Laboratório de Volume Têxtil iniciou a produção de máscaras de pano, por solicitação da Vice-Reitoria Comunitária da Universidade, decorrente da indicação do Ministério da Saúde e da obrigatoriedade do uso da mesma na cidade do Rio de Janeiro determinada pelo Prefeito Marcelo Crivella. As máscaras estão sendo entregues aos agentes patrimoniais e a funcionários terceirizados da PUC-Rio com folder explicativo sobre o uso. Já foram produzidas 150 máscaras e até esta sexta-feira (dia 01/05) serão entregues mais 300. 

Este trabalho faz parte de um esforço em conjunto da PUC-Rio, do DAD, de seus funcionários, professores e da sociedade civil. 

Um agradecimento especial aos técnicos de laboratório Diogo Luz, Hana Marins e Andrew Souza, às funcionárias Monica Pinho, Shirley Pires, Christiane Valente e Camila Bourgard e aos professores João Victor Azevedo, Gabriella Vaccari, Jorge Lopes, Jackeline Farbiarz, Claudia Vianna, Isabel Martins, Luiza Marcier, Claudia Mont`alvão, Izabel Oliveira e Gilberto Mendes.

A PUC-Rio não comercializa estes equipamentos e também não está arrecadando doações individuais pela internet. Pessoas e empresas que queriam colaborar e doar para essa rede podem encaminhar um e-mail para: artdsg-q@puc-rio.br