Instituto Tomie Ohtake promove palestra sobre seu 3º Prêmio de Design

O Instituto Tomie Ohtake vai realizar um encontro online para os alunos da PUC-Rio no dia 09 de julho, às 13h, para explicar o 3º Prêmio de Design Instituto Tomie Ohtake Leroy Merlin e tirar dúvidas. O evento ocorre pelo Zoom no link: https://puc-rio.zoom.us/j/92868917660?pwd=aWtzakd4OU4wSUk2cEVSZ1YrWUg2dz09 (ID da reunião: 928 6891 7660 e Senha: to-design).

Com perfil distinto das usuais premiações de design, o Prêmio de Design Instituto Tomie Ohtake Leroy Merlin tem uma proposta inovadora: abdicando de categorias, propõe a cada edição um tema-desafio a estudantes universitários. A partir desse tema, projetos podem ser inscritos por universitários e recém-formados de qualquer área, não se restringindo somente a jovens designers. A ideia é premiar propostas que destaquem e concebam a relação do design com outras áreas, como arquitetura, biologia, engenharia, moda, tecnologia e ciências sociais.
Os projetos selecionados, que receberão R$ 5.000,00 para execução do protótipo, ganham exposição no Instituto Tomie Ohtake. Na data da abertura, serão anunciados os três projetos premiados com bolsas de estudo em cursos de design no exterior.

Na primeira edição do prêmio, a aluna de projeto de produto Julia Ries foi a vencedora com seu projeto Compostela.

O 3º Prêmio de Design Instituto Tomie Ohtake Leroy Merlin está com inscrições abertas até dia 28 de agosto, o edital e informações estão disponíveis aqui.