Projeto final de aluna do DAD escolhido para coleção da Cícero Papelaria

O projeto final da aluna Mariana Mazza foi escolhido pela Cícero Papelaria para ilustrar a Coleção d@.vez. A “Coleção Sonho” foi orientada por Luiza Marcier, co-orientação Isabel Martins Moreira e Walvyker Souza.

Conversamos com Mariana sobre seu projeto e a parceria com a Cícero.

Qual foi seu projeto final?

Meu projeto final foi uma coleção inspirada em meu trabalho artístico autoral. A ideia foi materializar meus desenhos e ilustrações em forma de coleção de moda, inserida em um projeto de marca.

Como surgiu essa colaboração com a Cícero?

A colab com a Cícero surgiu de forma muito orgânica, enquanto ainda estava desenvolvendo o projeto. Fazia um tempo que já não desenhava, e para criar mais material para a coleção, decidi voltar. Comecei a documentar este processo em meu instagram de ilustrações, e a equipe Cicero me contactou.

Como se sente sabendo que pessoas de todo brasil poderão ter acesso ao seu trabalho?

Saber que pessoas de todo o país poderão ter acesso ao meu trabalho me emociona muito. É muito gratificante poder transformar em produto parte da minha essência e identidade.

Quais são suas inspirações?

Minha inspiração vem muito da natureza, da fauna e flora brasileiras. Pessoas, objetos e a vida simples cotidiana também fazem parte do imaginário que compõe meu trabalho, que tem uma estética bem figurativa e colorida.