Sabores, saberes e fazeres de povos originários do Brasil

Participe de uma experiência presencial, imersiva, de diversidade, cultura, arte e design Sabores, saberes e fazeres de povos originários do Brasil: Um mergulho cultural em cosmovisões indígenas ancestrais no dia 10 de dezembro (sábado), de 10h às 18 h, na PUC-Rio – Campus Gávea.

Investimento: R$250,00 Inclui almoço e materiais para oficina
Apenas 25 vagas – garanta a sua fazendo a pré-inscrição pelo link: https://forms.gle/xaS77NM5ENzYxYPb7.

Programação:

• Conhecendo o o Bioma da PUCRio, caminhada na mata com oficina de grafismo conduzida por Papiõn Cristiane Carla
  • Roda de conversa: Vivenciando o indígena que existe em nós, com Julia Vidal e Papiõn Cristiane Carla
  • Almoço com sabores do Pará
  • Oficina de trançado de cestaria com Julia Otomohinho Xavante
  • Canto da floresta com Tapixi Guajajara

Julia Vidal
Descendente de povos marajoaras e africanos, designer de moda e professora no IED Brasil. Idealizadora da escola de moda pluricultural Éwà Poranga.

Papiõn Cristiane Carla
Pertencente aos povos indígenas do Oiapoque e educadora da escola de moda pluricultural Éwà Poranga. Ativista social, criadora do Oca (Observatório Cultural das Aldeias) e escritora.

Julia Otomohinho Xavante
Integrante do povo Xavante, curadora de mestres e conteúdos indígenas nos cursos da escola de moda pluricultural Éwà Poranga. Coordenadora das atividades de arte da Universidade Pluriétnica Indígena Aldeia Maracanã (UIPAM).

Tapixi Guajajara
Pertencente ao povo Guajajara, do Maranhão. Artista visual e cantora. Membro
da Universidade Indígena Pluriétnica Aldeia Marakanà (UIPAM).

Idealização e Organização:
Isabel Martins Moreira