Prof. Jorge Lopes participa de evento da COPPE/UFRJ

O professor Jorge Lopes é um dos convidados do evento Novas Perspectivas em Pesquisa, Inovação e Tecnologias Emergentes organizado pelo Programa de Engenharia de Produção  da COPPE/UFRJ, no dia 14 de março, às 9h.

Um debate sobre design de produto, manufatura aditiva e novas tecnologias com potencial de transformação, e a relação universidade-empresa-governo.

Améziane Aoussat
Diretor do Laboratório de Concepção de Produtos e Inovação (LCPI) da Arts et Métiers Paristech, uma das melhores Grand Écoles da França e prestigiado instituto de Engenharia.

Jorge Lopes
Coordenador de Projetos Tecnológicos do Instituto de Matemática Pura e Aplicada – IMPA / MCTI – Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, e Professor da PUC Rio.

Carla Cipolla
Professora da Coppe/UFRJ e coordenadora do grupo de pesquisa DESIS, com projetos em Design de Serviços e Design para a Inovação Social.

Celso Pansera
Presidente do ICTIM – Instituto de Ciência, Tecnologia e Inovação de Maricá. Será o novo presidente da FINEP (Financiadora de Estudos e Projetos). Ex-ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação.

Mediação:
– Amanda Xavier
Professora da Coppe/UFRJ e coordenadora da Incubadora de Tecnologia Social da COPPE/UFRJ, com projetos de tecnologias para reciclagem, ecodesign e metodologias ativas de aprendizagem.

O evento será híbrido e transmitido pelo Canal de Youbube do PEP.