dAD no I Encontro de Empreendedores da Rocinha

O Vice-Reitor da PUC-Rio, Pe. André Luís de Araújo, S.J., o Diretor do dAD, professor Nilton Gamba Jr., a Vice-Reitora de Extensão e Estratégia Pedagógica, professora Jackeline Farbiarz, professora Priscila Andrade e os alunos do PPG Design: Davison Coutinho, Lucas Brasil e Fernanda Morais participaram do I Encontro de Empreendedores da Rocinha realizado no dia 18 de abril, no Ginásio Poliesportivo da Rocinha. O encontro foi aberto ao público e apresentou os primeiros resultados dos projetos inseridos no programa Apoio às Bases para o Parque de Inovação Social e Sustentável na Rocinha da FAPERJ.

Os projetos apresentados pelos professores e alunos foram “Rocinha, foco na cultura”, “Jovens do presente, antecipando futuros desejáveis” e “Rocinha + Sustentável: Transferências de técnicas de reciclagem e design em laboratórios makers”. Os projetos foram desenvolvidos em parceria com várias instituições, entre elas, o NEAM – Núcleo de Estudos e Ação sobre o Menor, Rocinha em Foco, Museu Sankofa, Laboratório de Imagem e Som do dAD e o Museu da Pessoa.

Foi apresentado também a identidade visual do PISTA – Parque de Inovação Social, Tecnológico e Ambiental da Rocinha, desenvolvido pelo Dhis – Laboratório de Design de Historias, coordenado pelo prof. Nilton Gamba Jr.