Ex-aluno do dAD finalista no Prêmio ABRE

O projeto Embalagem biocompostável para sucos orgânicos do ex-aluno Tiago Vilela está na shortlist do Prêmio ABRE da Embalagem Brasileira na categoria Estudantes. O projeto foi desenvolvido na disciplina DSG1062 (Projeto Final de Design de Projeto de Produto) e orientado pela professora Claudia Kayat. A cerimônia de premiação será no dia 21 de setembro em São Paulo.

O projeto da embalagem nasce na intenção de propor a utilização de materiais compostáveis que podem ser despejados após o consumo em lixos domésticos ou em composteiras a fim de diminuir o volume de lixo presentes em aterros sanitários a longo prazo. Então, o uso do papel de fibra de bambu assim como a laminação de amido de milho na parede interna e externa da embalagem ajudam nesse processo. Outra característica presente na embalagem está no uso de vincos que permitem estruturar um bocal que o consumidor no momento que for beber o líquido dentro da caixa evite o uso desnecessário de canudos de plástico.

O Prêmio ABRE da Embalagem Brasileira está em sua 23ª edição e tem como objetivo principal eleger as embalagens que se destacam como ícones de excelência no mercado brasileiro, com a expertise e chancela da ABRE – Associação Brasileira de Embalagem.