Palestra Laboratórios de Design Social: assembleias projetuais em bairros vulneráveis

O Departamento de Artes e Design realizou a palestra Laboratórios de Design Social: assembleias projetuais em bairros vulneráveis com o professor Carlos Delano Rodrigues (Universidades Federal de Maranhão), no dia 7 de novembro, no Hall do dAD.

Carlos Delano Rodrigues é Doutor em Design pela Faculdade de Arquitetura da Universidade de Lisboa – Portugal, Mestre em Design – PUC-Rio e Designer graduado na Universidade Federal do Maranhão. Atualmente investiga como a cultura de design pode contribuir para a sustentabilidade de espaços de exercício da micropolítica, chamados de “assembleias projetuais”. Tem explorado as temáticas de articulação entre o Design e a Política, o Design Social, Empreendedorismo Social, Design Participativo e Co-Design.