Projeto Neferhotep 360 na Semana de Egiptologia do Museu Nacional

O Projeto Neferhotep 360, uma experiência imersiva com visualização 360 da tumba tebana que pertenceu a Neferhotep,  será apresentado na SEMNA – Semana de Egiptologia do Museu Nacional nos dias 27 de novembro a 1 de dezembro. O projeto é uma parceria do Museu Nacional, Visgraf (IMPA) e PUC-Rio, por meio do Departamento de Artes e Design.

Durante a experiência, os visitantes poderão conhecer os detalhes decorados nas paredes da tumba e também ver as estátuas de Neferhotep e sua família que viveram a aproximadamente três mil e trezentos anos. Este trabalho é o resultado de documentação da tumba, realizado a partir de imagens e pesquisas pela equipe do Museu Nacional qem cooperação com a Universidade de Buenos Aires (Argentina), Universidade de Chieti e Pescara (Itália) e uma equipe de restauradores freelancers financiados pela Fundação Gerda Henkel.