Instalação e performance A Mente Desértica no hall do dAD

O aluno Karim Elwasiaa apresenta seu Anteprojeto em Comunicação Multissensorial e Arte no hall do dAD, no dia 6 de dezembro. O projeto A Mente Desértica é a pesquisa textual, instalativa, performativa e sonora com orientação das professoras Rita Maria Couto e Fabiana Prado. O trabalho trata da rotina de buscar futuro, encontrar vazio e de tomar banho de muita ilusão como proteção contra as consequências dos traumas de criança projetados nas relações presentes.

O estado mental desértico do Humano envolve, em sua seriedade máxima, viver esperando enquanto escolhemos a roupa a se vestir no porvir romântico; a fase do vazio que te faz perambuflutuar extasiado quando é colocado tanto esforço na busca do que falta e não receber um retorno; o momento da mente recompensar esse vazio com sentimos grandes, bons, de ilusão, como um mecanismo de defesa da necessidade que ela mesma criou e a percepção do nosso lugar no mundo, a origem e o fim de nossos pensamentos, o deserto.

O projeto explora diferentes suportes, como arte sonora, grafite, instalação e performance com visitação das 07 às 19h e performance às 11h.