Mindfulness – Desenvolvendo atenção plena

O Departamento de Artes e Design convida para o encontro Mindfulness – Desenvolvendo atenção plena ministrado por Juliano Kestenberg no dia 11 de abril, às 15h, no Hall do dAD. No encontro serão explorados aspectos vitais da atenção plena (mindfulness) por meio de práticas contemplativas, fundamentadas nos princípios de acolhimento e generosidade. Você terá a oportunidade de experimentar recursos que possibilitam transformações significativas em sua vida, propiciando uma caminhada equilibrada e saudável.

Ao desenvolvermos consciência momento a momento, somos capazes de vivenciar plenamente cada instante da nossa jornada, apreciando cada passo. Sejamos humanos, sinta-se em casa.

Juliano Kestenberg é designer, músico e instrutor de mindfulness certificado pelo instituto Mindfulness Trainings International. Graduado e mestre em Design pela Escola Superior de Desenho Industrial da Uerj, é doutor em Artes Visuais pela Escola de Belas Artes da UFRJ e membro da ABRAMIND (Associação Brasileira de Mindfulness). Atualmente, realiza pesquisa de pós-doutorado junto ao Departamento de Artes e Design da PUC-Rio, sob supervisão do professor Carlos Eduardo Félix da Costa, coordenador do laboratório LINDA (Laboratório Interdisciplinar em Natureza, Design & Arte).

A participação vale como atividade complementar.