Abertura PARLA! 2024

A PARLA!, mostra internacional de design de personagens bienal, está na sua sétima edição e convida para a abertura no dia 26 de abril (sexta-feira), às 10h, no hall do prédio do dAD. Sempre em parceria com universidades fora do país, a PARLA! 2024 será uma parceria da PUC-Rio com a Hebei University (China) para celebrar os 50 anos das relações diplomáticas entre os dois países. No dia da abertura teremos uma palestra com Wang Zhiwei, conselheiro de Educação da Embaixada da República Popular da China.

A mostra PARLA! é dedicada à criação de personagens em um âmbito bem amplo: diversos gêneros (ficcional, documental, cômico, trágico, dentre outros); para diferentes mídias (como livros, animações, perfomances, espetáculos cênicos, toy-arts, games, HQs, instalações artísticas, brinquedos, dentre outros onde o personagem é uma ferramenta de comunicação e expressão); e com diferentes técnicas (analógicas, digitais, bidimensionais, tridimensionais, etc.). O formato final de apresentação do projeto é um cartaz e os selecionados participarão de uma exposição no Brasil e uma na China.

A Mostra PARLA! 2024 é um criação do DHIS com realização da PUC-Rio, Instituto Confucius PUC-Rio, Hebei University e com o apoio da Embaixada da República Popular da China no Brasil. O edital desta edição está disponível aqui.